quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Projetos educativos mediados pela tecnologia


         Uma nova linguagem educacional surge com a intervenção do recursos tecnológicos, desafiando, educadores, gestores e demais colaboradores da escola com o objetivo de atender as recentes necessidades apresentadas pelos alunos de construir conhecimentos significativos.
        A democracia pressupõe a possibilidade de uma vida melhor para todos, independentemente de condição social, econômica, raça, religião e sexo. É na escola que ocorre a convivência e o acesso a esses bens. A escola pode e deve ser um lugar privilegiado de exercício da democracia e da cidadania como valor e como processo. Acredita-se que um currículo construído de forma interdisciplinar aponta as necessidades de recontrução do homem como ser integral de conhecimentos específicos.
        Assim como na vida prática, também na escola é preciso saber trabalhar em equipe. O processo de aprendizagem é socializador, e deve ser visto como fruto de um trabalho coletivo no qual o aluno irá com o meio ambiente, as pessoas e suas ferramentas de trabalho. A escola ajuda formar cidadãos produtivos à medida que atua como laboratório de novas experiências e descobertas, fomentando no aluno a vontade e a capacidade de produzir e compartilhar sua produção com os demais, trabalho este que pode ser facilitado com a execução de projetos de trabalho.

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